28 maio, 2009

I'm so happy, happy, happy I could sing!!! - needling

... mas para vossa sorte, não o vou fazer.



Venho por este meio comunicar à minha vasta audiência que estou muito contente. Espero que fiquem também muito contentes por eu estar muito contente - só vos ficava bem.


E porquê?, perguntam vocês, seus curiosos... Porque, por uma vez na vida, concretizou-se uma coisa que eu desejei que acontecesse. O Barcelona foi campeão!!! Estou muito feliz com isso porque significa que o Henry é finalmente campeão europeu de clubes. Já não era sem tempo! Era uma lacuna grave na lista de vencedores da Liga dos Campeões!


Além disso, queria aqui deixar um apontamento, que é também ele, uma forma de homenagem a dois grandes jogadores - hoje os dois "reformados". E quando digo "hoje", é só para lembrar que a carreira de um deles acabou de acabar... ao fim de milhares de anos. Estou a falar do Paolo Maldini. O outro senhor é o actual treinador do Barcelona, Pep Guardiola. E eles vêm a propósito de quê? Do fair-play e da beleza do desporto, da verdadeira beleza do desporto. Apesar de nunca terem jogado juntos, (pelo contrário, foram muitas vezes adversários em campo), o actual treinador campeão europeu dedicou este triunfo ao amigo italiano, como uma espécie de prenda pelo ponto final na sua longa, enorme carreira como jogador de futebol. É lindo de se ver. Se fosse menina para isso, comovia-me.


E são tão lindos!!!!!!!!!!!!





24 maio, 2009

Utopia... - needling

Uma vez que quase ninguém lê isto - com excepção de uns quantos amigos, a quem apelo para a discrição - , gostaria de aproveitar este espaço para comunicar um desejo meu...
- Eu gostava que o Quique continuasse no meu Benfica.
Tenho a noção que provavelmente sou a única benfiquista que deseja tal coisa e que a maioria dos adversários desejam o mesmo que eu. Mas que querem? Gosto do senhor!! E não, Elsa, não é só porque é giro e jeitoso. Não sei explicar... gosto! Além disso, ia achar realmente muita piada se ele ficasse, só para ver a reacção dos jornalistas que o dão como morto e enterrado... e porque a Elsa ia poder continuar a ver as conferências de imprensa, claro! E assim já podiamos manter conversas interessantes porque ela ia estar dentro dos assuntos. What Else ;)??... Hihihihihi (riso sibilino e malandreco)...

Boas novas! A esperança renasce!! - needling

Ainda a propósito do post anterior...
Ao que consegui apurar hoje, junto de uma fonte bastante credivel(?) - o meu primo Hugo -, afinal parece que a razão mulheres/homens no planeta Terra (ele não estava dentro das estatísticas nos restantes planetas...) desceu de 7/1 para 1,5/1!! Se bem que não sei que tipo de homem quererá meia mulher... Mas adiante!! A esperança renasceu!

16 maio, 2009

Bananas e salada de fruta em geral... - needling!!

Preciso de partilhar com alguém. Foi uma descoberta que fiz hoje... quer dizer, eu só soube disto hoje mas, ao que parece, esta informação é do conhecimento geral desde tempos imemoriais!! O que poderá explicar a estranheza da coisa... deve ser contemporânea do paleolítico...


Uma coisa que me irrita é esta história de, estatisticamente, haver 7 mulheres para cada homem. O que é péssimo e por vários motivos. Por exemplo, um homem não tem paciência para aturar uma mulher, quanto mais 7... e se uma mulher normalmente se queixa de falta de atenção do seu homem, principalmente quando dá futebol..., o que faria se tivesse que partilhá-lo com a TV, 22 gajos suados e em calções e mais 6 moças?? Difícil... Mas o pior não é isso. O pior é que se eu não encontro um homem inteiro como é que vou encontrar o 1/7 que me cabe? Deve ser minúsculo!! E já agora... que parte me caberá em sorte? Hummm... Adiante.


O que eu descobri hoje não foi esta triste realidade. Hoje, eu descobri o culpado desta triste realidade!!! Ou melhor, as culpadas... As mulheres! Para ser mais específica - as mulheres grávidas!!!


(Nesta altura, um esgar de dor e espanto assoma nas vossas faces, queridos leitores. Sim, eu sei que existem pessoas - reparem no plural usado nesta sentença - que lêem este blog atentamente, ávidas de verem a sua curiosidade intelectual saciada por mim e pelo Tostas... Claro que são pessoas que ainda vivem na ilusão de que algum dia serão, de facto, saciadas... não é, Faustina e Elsa? Continuem a acreditar - um dia serão bem sucedidas. E é melhor fechar o parêntesis, porque, de caminho, perco o fio à meada, se não perdi já...)


E porque são as grávidas responsáveis por esta calamidade social, perguntam vocês? A resposta é bem mais simples do que pode parecer. E muito mais ridícula do que possam imaginar. Ao contrário do que eu aprendi na escola, esse antro de difamação e mal-formação de pessoas (cada vez me convenço mais disso...), o facto de nascermos meninas ou meninos não tem a ver com combinações de x e y e a aleatoridade da coisa... e agora que penso nisso... enfim... só me dá para rir. O que faz com que sejamos machos e fêmeas tem única e exclusivamente a ver com o que a futura mãe come durante a gravidez... nomeadamente, se come ou não bananas... Isto é sabedoria popular no seu melhor, minha gente!! Daí eu concluir que, se há falta de homens nesta terra, a culpa é das nossas mães que não gostam de comer bananas! O que também pode ser visto como um contra-senso, mas isso já sou eu a ser malandreca... hihihhi...


O importante é espalhar esta mensagem para tentarmos inverter esta trágica tendência. Futuras mães, comam muitas bananas! Poderá não ir a tempo para mim... mas eu não sou esquisita... eles que nasçam, que eu espero que cresçam... ;)!

02 maio, 2009

O meu ensaio sobre a cegueira... - needling!

Ainda aqui não falei num dos meus grandes amores. Não, não vou falar do George Clooney. Ainda. Lá chegaremos. Por exemplo, no dia em que ele descobrir que eu também gosto de café e vier oferecer-me um. Curtinho. O café. Adiante.

O amor a que me refiro hoje é o futebol. E lembrei-me agora disto porquê, pensam vocês. Eu respondo - estou a ver o Nacional - Benfica. E às vezes preciso de me recordar porque é que eu gosto tanto do meu Benfica. E de futebol em geral. Porque quando começo a colocar-me este tipo de questões existenciais, todo o meu amor pelo futebol é posto em causa, não só o meu amor pelo Benfica. E quando digo amor, não creio que esteja a usar o seu nome em vão... só pode ser amor, esta cegueira irracional em que, mesmo quando a coisa corre tão mal, que toda a gente sabe que não há volta a dar ( assim de repente, lembro-me só este ano de meia dúzia de jogos... tipo Olympiakos-Benfica ou com aqueles gajos da Ucrânia, o Metalist... e só para não falar dos jogos da liga portuguesa... ), mesmo quando parece que o mundo nos vai cair mesmo em cima da cabeça!!!, mesmo assim, sentimos que ainda há um lampejo de esperança que nos aquece o coração e nos faz acreditar que ainda é possível que não haja nenhuma catástrofe. Às vezes, mesmo depois do árbitro apitar para o fim do jogo... É essa irracionalidade que me faz falar em amor.

Portanto, como não quero falar do Benfica porque estou muito bem disposta e os moços ainda estão empatados ao intervalo... e estão a jogar muito bem... ou não... o Quim já apareceu vezes demais na televisão para meu gosto... vou falar mesmo de futebol. Da Liga dos Campeões! Eu aprecio concursos de previsões com bolas de cristal. E proponho prevermos quem vai ser o capitão que vai levantar a taça em Roma na final da Liga dos Campeões. Não tendo bola de cristal, terá que ser mesmo à sorte... Será inglês ou será o Carles Puyol? Humm? 3 contra 1, o que me faz pender para o catalão, confesso. Mas só porque sou a favor dos fracos e oprimidos. Se bem que dizer que o Barcelona é um fraco e oprimido é quase tão herético como o Cristiano Ronaldo dizer que é um escravo ou coisa que o valha. Por outro lado, o Barcelona é um clube espanhol ( quer eles queiram, quer não... hihihihi... ), e eu sou, por princípio, contra todos os espanhois. Quem me conhece, sabe o quanto eu respeito história e principalmente, a História de Portugal - se o Rei Afonso Henriques nos tornou independentes, ele devia saber o que estava a fazer.
Mas... qual dos ingleses é que prevejo a erguer a taça?... O Ferdinand? O Terry? Ou o Fábregas? Pela mesma lógica, o Fábregas, sendo espanhol, estaria arrumado. Mas isso era se eu fosse mesmo muito coerente... e não adorasse o Fábregas. Até tenho a teoria que os grandes jogadores não têm nacionalidade - são de todos nós! Até estou disposta a partilhar o Rui Costa...

Eu admiro o jogo do Arsenal mas não acredito que sejam capazes de dar a volta ao Man. United. E não aprecio muito o jogo estilo de jogo do Chelsea, apesar de adorar o Drogba. Por isso, aposto num Manchester United - F.C. Barcelona para a final. Não é arriscar muito, eu sei. Quase toda a gente aposta neste jogo. Afinal são as duas equipas que praticaram um futebol mais vistoso ao longo da temporada. Seria a prova que ainda vale a pena apostar em futebol-espectáculo. E isso é bom!

A dúvida... Ferdinand ou Puyol? A careca de um ou a longa cabeleira encaracolada do outro? Já sei!! Vou seguir o meu coração mais uma vez! Vou escolher a equipa que tem outro dos meus amores!!! Eu quero que o Thierry Henry seja compeão europeu de clubes! A escolha está feita.


E o Benfica está a perder... PORQUÊ???!!


P.S. - Estas palavras são especialmente para ti, Elsa, que não percebeste quase nada deste post... O Carles Puyol é o capitão do Barcelona e o Thierry Henry é um dos seus avançados mais fantásticos; o John Terry é o capitão do Chelsea - a antiga equipa do Mourinho -;o Cesc Fábregas é o capitão do Arsenal; e o Rio Ferdinand é o capitão do Manchester United, a equipa do Ronaldo - que pensa que é um deus... Como tal, a minha escolha recaiu sobre o Barcelona do Pep Guardiola, que é o seu treinador. Bem jeitoso, por sinal... Melhor que o Quique, a meu ver.