15 dezembro, 2008

My way...

São breves...

São emocionantes...

São impulsionadores...



São apenas e infelizmente...momentos...

Falo de momentos ao longo da nossa vida, ao longo dos nossos dias, em que percebemos o dom daquilo que nos é dado e daquilo que pudemos fazer com o que temos...

Acontecem mais frequentemente do que provavelmente imaginamos...

Uma conversa com o nosso amigo do peito...pai...mãe...whatever...alguém que digno de me fazer perder o sono!





Quando vemos um grande feito, realizado por alguém de quem realmente gostamos, e que merece mais do que ninguém a sensação de concretização...






Quando nos deparamos com a tristeza de alguém que repentinamente (ou não)...perdeu aquilo que tinha de mais importante...nomeadamente a saúde...








Sobretudo quando, nos sentimos felizes em cirunstâncias especiais (limitadas no tempo...os sacaninhas dos momentos)....em que tudo parece ser um mar de rosas e onde nada...abolutamente nada nos abala....

Dou por mim, hoje...e quase todos os dias acho eu...a pensar na razão de não conseguir prolongar esses momentos...momentos, em que percebo que só temos uma vida...so temos uma familia...so temos um caminho a seguir para sermos felizes...

Momentos em que tenho noção de como é importante fazer aquilo que eu quero, porque eu quero e porque devo ser sincero nos meus comportamentos e atitudes...

Momentos em que tenho perfeita noção de que, aquilo que é mais complicado fazer...é precisamente o que devo fazer....sem medos e angústias...tendo em conta que se não for sincero comigo mesmo nunca o poderei ser com mais ninguém...

Momentos em que sei que tenho que aproveitar tudo o que tenho...potencia-lo...e prestar uma homenagem aqueles que me criaram e acreditam em mim... e sobretudo prestar uma homenagem a mim mesmo, fazendo algo que "é meu dever...ser feliz"...

Reparo agora que acabo este texto a falar de forma quase infantil, na primeira pessoa...centrado na minha vida...e penso que a informalidade da coisa, é compensada pela sinceridade da mesma...ainda que seja incoerente com o belo português...

Mas que se foda...porque hoje apetece-me escrever assim...e o Saramago ganha milhões com esta postura...:)

Acabo com algo que pode precisamente...proporcionar...um desses momentos...

http://www.youtube.com/watch?v=lXVSnGkuibU

Hoje em dia não consigo, ouvir esta música, sem sentir uma certa angústia... própria de quem não vive uma vida como queria...nem tem coragem para mudar...embora tenha todas as condições para tal...maybe one day*

2 comentários:

Anónimo disse...

Como pessoa altruísta que sou, não consigo deixar de ficar algo triste e apreensiva com este post... Denoto amargura no tom... E não gosto!! Nada, mesmo nada! Se há coisa que tu não és (pelo menos em público) é triste e muito menos amargo!
Assim... E continuando no português bem dizido com que finalizaste o post, tenho a dizer o seguinte:
O Sinatra QUE SE FODA!!! Ele e o David Fonseca, mais o Camané, e mais a Manuela, que quando se juntaram nos Humanos diziam: "Muda de vida se não vives satisfeito"... É facil falar qd se ganha a vida a entoar umas cantigas!! Eu tb canto maravilhosamente e nunca ninguém me pagou por isso, portanto tive que ir para enfermeira!! E tu?? Um humorista em potência, mas quem está na ribalta é o Ricardo Araújo Pereira!! Esse nasceu com o cuzinho virado para a lua porque senão tb estava lá... Na enfermagem... Tal como tu e o Neto (que tb diz umas piadas de arromba!!)
E o Variações não pense que se escapa só por ser da minha santa terrinha!! Esse... Se tivesse mudado de vida, não tinha morrido com SIDA de certeza!!
Concluindo:
Eles que vão meter pedrinhas no cu uns aos outros! Cães!!

Anónimo disse...

É verdade!!
Sinatra... Só para que saibas... Não cantas grande pistola! A Juve Leo canta a mesma coisa e muito mais afinados!