23 fevereiro, 2009

Remains of the Oscars... - needling!!

Pois é!!! Já foi ontem!!
Gostaram?
Tenho pena, Faustina, que o teu Benjamin não tenha ganho... mas o Sean é grande! Não vi ainda o filme dele mas ele oferece todas as garantias de uma grande interpretação! É certo que a minha aposta ia para o Mickey mas isto só vem mostrar que eu não tenho sorte nenhuma ao jogo, nem sequer a feijões.
Contra os meus desejos, a Penélope ganhou... Tenho a dizer em minha defesa que não tenho nada contra a menina. Tenho só inveja pelo namorado... Aliás, aprecio muito o seu trabalho ao serviço do Almodovar - aí, é fantástica, nada a dizer. No mundo hollywoodesco, já não lhe acho nem metade da piada. Ainda não a vi neste filme, mas as más línguas dizem-me que só ela se safa nesta película...
O "Slumdog..." ganhou!!! Fiquei feliz. O Danny Boyle também ganhou! Fiquei contente. A Kate venceu!!!!!!!!!!! Delirei!!!!! E o "Joker"... que dizer? Nem sequer era uma aposta, este último. Era mais uma certeza...
Bons filmes!!
Ah!! Já me esquecia. Ontem vi o "Doubt". Fiquei com a sensação que lhe faltava qualquer coisa... não consigo ainda dizer o quê. Mas a Sra. Streep é imensa, é deliciosa. o que não tenho a certeza que a sua "Sister Aloysius Beauvier" fosse apreciar muito... E os seus colegas muito, muito bons - não lhe ficam atrás, o que não é dizer pouco.

22 fevereiro, 2009

It's the Oscars! - needling!!!!!

Então parece que é hoje!!!!

Quer dizer... esta madrugada.

Vamos finalmente saber quem ganha!



Se fosse eu a mandar - e ainda bem que não sou -, "Slumdog Millionaire" vencia. Pelo calor que me pôs no coração. Mas também amei o Benjamin! Os outros ainda não vi... Guilty...



Na realização, o meu coração divide-se precisamente entre os realizadores destes dois filmes. Pela razão acima exposta e porque são, de facto, os meus preferidos dos cinco , se tivermos em conta a carreira de todos. E aí, confesso uma inclinação para David Fincher... ou não fossem "Se7en" e "Clube de Combate" dois dos filmes da minha vida. Além disso, não vou muito à bola com o Ron Howard - espero sinceramente que não ganhe.



Quanto aos senhores actores... como de todos os nomeados, só vi o Brad Pitt, que ao contrário do que muitos dizem, acho que não vive só dos efeitos especiais - basta ver o olhar do "velhinho-menino", não há efeito especial que faça isso! Como tal, é um tiro no escuro. Mas tenho um feeling que ainda não vai ser desta que o Sr. Pitt vai ganhar... Se tivesse que apostar em alguém seria no Mickey Rourke.



Nas senhoras... A eterna Sra. Streep! Não, não é a minha favorita. Eu gostava muito, mas muito mesmo que ganhasse a Kate! Mas na improbabilidade (a meu ver) de tal não acontecer... gostava que a Sra. Streep levasse outro bonequinho para casa.

Nas senhoras secundárias, e aqui "secundárias" não quer dizer que sejam menos importantes. Aliás, eu acho que a expressão usada em inglês é muito mais feliz - "supporting role". A minha pequena prece vai para a Amy Adams. Esteve tão bem ao lado da Meryl!! Não vi o "Vicky Cristina Barcelona", portanto não sei se a Penélope Cruz está fantástica ou não... mas sou extremamente patriota e ela é espanhola! Não me entendam mal... não quer dizer que não goste dos espanhóis todos. Gosto. Gosto do Javier Bardem e do Pedro Almodovar e do Raul do Real Madrid. Portanto, a Penélope já tem o melhor prémio que podia desejar - o Javier.

Por último, os senhores "in a supporting role". E aqui é mesmo o coração que manda porque esta categoria está dominada pelo "Joker" do Heath Ledger. Mesmo que ele não ganhe, a vitória de outro será sempre lembrada como "este é aquele que roubou o Oscar ao Joker"... alguém quer ser conhecido por isso? :)


Boa sorte a todos!

19 fevereiro, 2009

Smoke gets in your eyes... - needling...

Há momentos na nossa vida que nunca esqueceremos. Frases que, de quando em vez, nos vêm à memória.
Há muito tempo atrás, chorei por amor. E nessa altura disseram-me "Ainda és tão nova... ainda vais chorar tantas vezes!" Claro que nesse dia, do alto da minha vasta experiência de vida de 19 anos, eu pensei "... mas nunca vou sofrer como sofro neste momento... snif, snif...". E então a vida encarregou-se de me mostrar o quão enganada eu estava, porque uma coisa é certa, para mim pelo menos... por mais vida que vivamos, por mais experiências que acumulemos, no amor é sempre, mas sempre a primeira vez.
Tudo é novo.
Porque estar apaixonado é um acontecimento único.
Sentir-se desconjuntado, à deriva... é a natureza humana no seu esplendor!
Nunca estamos tão fragilizados e expostos como quando estamos apaixonados e um pequenino grão de areia pode partir tudo por dentro.
É assustador.
E maravilhoso. Porque tudo se sente mais intensamente - as sensações estão por toda a pele e um simples arrepio pode ser sentido exponencialmente! Não há nada que valha a experiência de adormecer nos braços do nosso amor, e pobre de quem nunca sentiu isso.
E é por ser tudo tão intenso que quando acaba... é mil vezes mais devastador. E deixa sempre marcas, uma espécie de cicatriz na alma. Eu já tenho algumas... espero ainda conseguir mais - é sinal que vivi.
E choro sempre. E ainda bem porque se não chorasse, acho que morria mesmo!
É por isso que quando vejo alguém a sofrer por amor (ainda que esse alguém o negue), não digo "faz assim", não digo nada. Só ouço. Porque chorar e falar faz bem. E nessas alturas nunca ouvimos o que nos dizem.
P.S. - Este post foi escrito no dia em que voltei a chorar.
Eu não quero ocupar um espaço que não é meu. Mas quero o meu espaço.

08 fevereiro, 2009

Voar!! - needling...

Sinto que estou a meio de um jogo que não sei jogar e só me guio pela intuição. Todos os passos são inseguros e receosos. Não sei fazer isto, não sei se estou preparada... mas não consigo voltar para trás ou parar. Ainda não. Não agora.
Sei que vou rir, sonhar, ouvir-te, falar-te, beijar e abraçar e dançar... dormir... E que vou chorar e tremer e ter noites longas demais e dias maiores ainda!, e vão existir momentos de profunda dor, muitas vezes sem razão. E a ordem de tudo é perfeitamente aleatória. Tudo se mistura...
E sinto que é sempre tão pouco tempo. Sinto que vivi mais agora que durante toda a minha vida. É um exagero - mas eu sou exagerada por natureza. Como alguém uma vez me disse, sou emotiva a 200%*, ainda que eu jure que não. Mas isso não quer dizer que não tenho razão. Como outra pessoa escreveu um dia, "Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata..."** A palavra-chave aqui é mesmo essa - intensidade.

"Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure."
Vinícius de Moraes***

* Sim Primavera Regina... a citação é tua, apesar de apostar que não te lembras de me ter dito semelhante coisa!

** Outro grande vulto do maravilhoso mundo das citações, talvez um pouco mais conhecido mas não muito mais... Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro - daí a palavra "fração" ter este aspecto esquisito...

*** Vinícius é outro poeta brasileiro que também é muito citado por esse mundo fora... Consegui juntá-los!! O Vinícius, o Carlos e a Primavera!...

07 fevereiro, 2009

What about that?! - needling

Às vezes, as palavras mais bonitas e sentidas vêem das pessoas mais improváveis.



Mrs. McCluskey, a vizinha rezingona das "Donas de Casa Desesperadas" na homenagem à sua amiga Ida Greenberg, citando Mary Elizabeth Frye...


"Do not stand at my grave and weep.
I am not there, I do not sleep.



I am a thousand winds that blow.
I am the diamond glints of snow.
I am the sunlight on ripened grain.
I am the gentle autumn’s rain.



Do not stand at my grave and cry.
I am not there, I did not die."


Quem diria?... Até a Lynette ficou boquiaberta...

P.S. - Ao que pude apurar, a própria senhora Mary Elizabeth Frye era uma dona de casa. Não se sabe se desesperada. E também era florista. E escreveu este poema. Uma mulher do Renascimento, portanto...

one plus one... - needling...

Do you believe in miracles?

"There are so many things that have to happen for two people to meet." - 21 grams

... e quando isso acontece, quando elas finalmente se encontram...