16 julho, 2009

Stormy weather... - needling

Peço desculpa.


Eu sei, já devia ter anunciado a boa nova na altura em que cheguei ao seu conhecimento mas... nem sempre me lembro de ser magnânima, acho que não me está no sangue.

E provavelmente lembrei-me hoje porque estou de férias... e está a chover lá fora. E então pensei "Fogo!! Logo hoje que me deu vontade de ir à praia!!!" (estou a brincar - quem me conhece, sabe que nunca me dá vontade de ir à praia).

Mas provavelmente foi mesmo por isso que me lembrei, porque está a chover a meio de Julho.


E lembrei-me de quê afinal?


Da previsão meteorológica do Manel Peixeiro. Segundo esta autoridade marítima, só a partir de 15 de Agosto é que vem tempo de praia mesmo à séria, assim do tipo sol inclemente e aragem zero, mesmo bom para a tosta. E para um cancro de pele, digo eu - deve ser defeito profissional. E este tempo maravilhoso segue imparável até fim de Setembro.


E como é que ele sabe?

Por causa de fenómenos "coiso" que se passam neste preciso momento ao pé do mar. Ele disse que fenómenos eram esses mas eu não fixei - lembro-me de ele ter referido a ocorrência de marés vivas e foi aí que eu perdi o raciocínio... só me vinha à memória a Pamela Anderson a correr pela praia, prestes a provocar um tsunami com as mamas e o David Hasselhoff a cantar o genérico... Compreendem porque tentei apagar este momento da minha existência? Já tenho traumas que cheguem.


Até lá, temos de aguentar um tempo instável, com dias magníficos e solares, logo seguidos de dias nublados e mesmo de invernia. E nestes dias podemos ouvir músicas maravilhosas, como esta http://www.youtube.com/watch?v=teXOPAFMOp0 . What a lady!!


Os dias de chuva também fazem falta. Mesmo em Julho.

Sem comentários: