11 agosto, 2009

Bye-bye Blackbird... - needling

Ontem fui ao cinema ver um filme muito, muito bom.
Na minha opinião, claro. Vale o que vale.
Fez-me lembrar os bons velhos tempos, quando era mais novinha e passavam filmes de gansters na televisão. Eu adorava! ! Todos os fins-de-semana eu via filmes de cowboys ou musicais ou gangsters - no fundo, cowboys de uns tempos mais modernos um bocadinho. Eram filmes dos anos 50 e 60, com actores que fazem parte da história. Vivien Leigh, James Stewart, John Wayne, Ginger Rodgers, Fred Astaire, a eterna Marilyn... tantos... Hoje em dia, precisamos da RTP Memória para relembrar...

O filme que vi ontem foi realizado por um senhor chamado Michael Mann, que tem no curriculum filmes como "Heat" - o filme que opôs Robert de Niro a Al Pacino - e "O Informador" - com Al Pacino e Russell Crowe. Ou seja, sabe procurar os melhores. E neste filme em concreto, chamou a si um Johnny Depp, um Christian Bale e uma Marion Cotillard. Resta dizer que o filme se chama "Inimigos Públicos", tem diálogos muito bons, a música é maravilhosa e os chapéus foram feitos em Santa Maria da Feira.

E um dia vou encontrar um bandido como o Johnny e que me diga que "I like baseball, movies, good clothes, fast cars, whiskey, and you... what else you need to know?"... Ai, ai...

E esta é a canção deles...

1 comentário:

Elsa disse...

Eu ainda não vi o filme, posso estar a ser influenciada por ti mas... gostei do trailer, da música deles, gosto do JDepp e... também quero um bandido desses só pra mim:)loool
BJ