08 fevereiro, 2009

Voar!! - needling...

Sinto que estou a meio de um jogo que não sei jogar e só me guio pela intuição. Todos os passos são inseguros e receosos. Não sei fazer isto, não sei se estou preparada... mas não consigo voltar para trás ou parar. Ainda não. Não agora.
Sei que vou rir, sonhar, ouvir-te, falar-te, beijar e abraçar e dançar... dormir... E que vou chorar e tremer e ter noites longas demais e dias maiores ainda!, e vão existir momentos de profunda dor, muitas vezes sem razão. E a ordem de tudo é perfeitamente aleatória. Tudo se mistura...
E sinto que é sempre tão pouco tempo. Sinto que vivi mais agora que durante toda a minha vida. É um exagero - mas eu sou exagerada por natureza. Como alguém uma vez me disse, sou emotiva a 200%*, ainda que eu jure que não. Mas isso não quer dizer que não tenho razão. Como outra pessoa escreveu um dia, "Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata..."** A palavra-chave aqui é mesmo essa - intensidade.

"Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure."
Vinícius de Moraes***

* Sim Primavera Regina... a citação é tua, apesar de apostar que não te lembras de me ter dito semelhante coisa!

** Outro grande vulto do maravilhoso mundo das citações, talvez um pouco mais conhecido mas não muito mais... Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro - daí a palavra "fração" ter este aspecto esquisito...

*** Vinícius é outro poeta brasileiro que também é muito citado por esse mundo fora... Consegui juntá-los!! O Vinícius, o Carlos e a Primavera!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Também alguém disse (já não me lembro onde li isto!) que a felicidade não existe, mas sim momentos de felicidade! Aproveita cada momento... e já que não podes ou consegues decidir, escolhe a opção D. Destiny!
Bjos*
EMag