22 fevereiro, 2009

It's the Oscars! - needling!!!!!

Então parece que é hoje!!!!

Quer dizer... esta madrugada.

Vamos finalmente saber quem ganha!



Se fosse eu a mandar - e ainda bem que não sou -, "Slumdog Millionaire" vencia. Pelo calor que me pôs no coração. Mas também amei o Benjamin! Os outros ainda não vi... Guilty...



Na realização, o meu coração divide-se precisamente entre os realizadores destes dois filmes. Pela razão acima exposta e porque são, de facto, os meus preferidos dos cinco , se tivermos em conta a carreira de todos. E aí, confesso uma inclinação para David Fincher... ou não fossem "Se7en" e "Clube de Combate" dois dos filmes da minha vida. Além disso, não vou muito à bola com o Ron Howard - espero sinceramente que não ganhe.



Quanto aos senhores actores... como de todos os nomeados, só vi o Brad Pitt, que ao contrário do que muitos dizem, acho que não vive só dos efeitos especiais - basta ver o olhar do "velhinho-menino", não há efeito especial que faça isso! Como tal, é um tiro no escuro. Mas tenho um feeling que ainda não vai ser desta que o Sr. Pitt vai ganhar... Se tivesse que apostar em alguém seria no Mickey Rourke.



Nas senhoras... A eterna Sra. Streep! Não, não é a minha favorita. Eu gostava muito, mas muito mesmo que ganhasse a Kate! Mas na improbabilidade (a meu ver) de tal não acontecer... gostava que a Sra. Streep levasse outro bonequinho para casa.

Nas senhoras secundárias, e aqui "secundárias" não quer dizer que sejam menos importantes. Aliás, eu acho que a expressão usada em inglês é muito mais feliz - "supporting role". A minha pequena prece vai para a Amy Adams. Esteve tão bem ao lado da Meryl!! Não vi o "Vicky Cristina Barcelona", portanto não sei se a Penélope Cruz está fantástica ou não... mas sou extremamente patriota e ela é espanhola! Não me entendam mal... não quer dizer que não goste dos espanhóis todos. Gosto. Gosto do Javier Bardem e do Pedro Almodovar e do Raul do Real Madrid. Portanto, a Penélope já tem o melhor prémio que podia desejar - o Javier.

Por último, os senhores "in a supporting role". E aqui é mesmo o coração que manda porque esta categoria está dominada pelo "Joker" do Heath Ledger. Mesmo que ele não ganhe, a vitória de outro será sempre lembrada como "este é aquele que roubou o Oscar ao Joker"... alguém quer ser conhecido por isso? :)


Boa sorte a todos!

Sem comentários: