11 novembro, 2008

I am Dave Matthews...




Música no verdadeiro sentido da palavra...



Música capaz de mudar o estado de espírito...



Música com poesia que faz verdadeiramente pensar naquilo que temos na vida...



Música que faz rir, chorar, pensar, lembrar...e amar...



Uma homenagem a um prodigio...e a uma banda que faz parte da minha vida...



Ponto 1



Crush



"Crazy, how it, feels tonight.

Crazy, how you, make it all alright love."



"Lets go, drive til, the morning comes.

And watch the, sunrise, and fill our souls up.

Well drink some, wine til, we get drunk, yes..."



"Its crazy, Im thinking just as long as youre around.

Im here Ill be dancing on the ground.

Am I right side up or upside down?"



"So much you have, given love, that I would give you back again and again.

Oh, the love, many now hold you but please, please, just let me, always"



http://www.youtube.com/watch?v=YVMdt7Jf16A

Esta faz parte de um grupo restrito de músicas que costumo denominar como " ESTA É A MELHOR MÚSICA DE SEMPRE PAH!!!"...não são muitas...aí umas 100...mas são mesmo as especiais...quem vibrar comigo ao som desta música tem a minha admiração para todo o sempre..e sobretudo quem a sentir como eu sinto!

Ponto 2

Where are you going?(Superman)

"Where are you going,
with your long face pulling down?
Don't hide away, like an ocean
But you can't see, but you can... smell
And the sound of waves crashing down"

"I am no superman
I have no reasons for you
I am no hero;
oh that's for sure
But I do know one thing
Is where you are, is where I belong
I do know where you go is where I wannna be"

http://www.youtube.com/watch?v=3B7BWbssVc8

É um verdadeiro hino ao amor...quem sabe o que é gostar verdadeiramente de alguém não pode ter esta música como...indiferente!
Nem sempre podemos corresponder totalmente aquilo que esperam de nós...apesar de gostarmos de alguém com todas as forças possíveis, nem sempre podemos corresponder como gostariamos. Este dogma está traduzido nesta música...

Ponto 3

The Space Between

"You cannot quit me so quickly
There's no hope in you for me
No corner you could squeeze me
But I got all the time for you, love"

"The Space Between
The tears we cryIs the laughter keeps us coming back for more
The Space Between
The wicked lies we tell
And hope to keep safe from the pain"

"We're strange allies
With warring hearts
What wild-eyed beast you be
The Space Between
The wicked lies we tell
And hope to keep safe from the pain

Will I hold you again?
Will I hold..."

http://www.youtube.com/watch?v=YvkX3t5LgVI

Love hurts sometimes when you do it right...disse uma vez o senhor John! Uma relação implica partilha...implica sofrimento...implica saber aguentar as dificuldades para alcançar aqueles momentos...que valem uma vida...
Amar é partilhar...dificuldades...alegrias...tristezas...barreiras...que sozinhos não coneguiamos vencer...

Ponto 4

#41

"Esta é a melhor música de sempre!!!"

"Come and see
I swear by now Im playing time
against my troubles"

"I will go in this way
And find my own way out
I wont tell you to stay..."

"I wanted to stay
I wanted to play
I wanted to love you"

"Im only this far
And only tomorrow leads my way"

"I wouldnt pass this by
I would take any more than
What sort of man goes by..."

http://www.youtube.com/watch?v=Amvtyb-efbU&feature=related

É definitivamente...e por razões impossiveis de explicar " a melhor música de sempre" para mim...melodia...letra...dor...realidade...por tudo!

Ponto último

Crash Into me

"Youve got your ball
Youve got your chain
Tied to me tight tie me up again"

"Lost for you
Im so lost for you
You come crash into me"

"And I come into you
I come into you
In a boys dream
In a boys dream"

"Touch your lips just so I know
In your eyes, love, it glows so
Im bare boned and crazy for you
When you come crash...Into me"

http://www.youtube.com/watch?v=fHdT49X0oYA&feature=related

Para terminar de uma forma descontraida...de uma forma levezinha...
Uma música suave, capaz de nos levar...
De fazer levitar...
Capaz de...lembrar coisas boas

Música...é melodia e letra...
Música é Dave Matthews...
"I am Dave Matthews"





2 comentários:

Anónimo disse...

bem..nao sendo um conhecedor profundo da musica do dave gosto de ouvir de vez em quando algumas das musicas que referes...mas a minha favorita (sobretudo pelo guitarrista extra) não a mencionaste...não será "a melhor de sempre"pra ti?...ora vê lá: http://www.youtube.com/watch?v=IV83Q-okrMs

abraço Neto

Anónimo disse...

Nunca me hei-de esquecer do dia em que me mandaste uma mensagem que dizia qualquer coisa do género: " A Love of my life é absolutamente extraordinária!!! Não consigo parar de ouvi-la!! É a melhor música que já ouvi em toda a minha vida!!!" E o mais giro é que estavas mesmo convencido disso! Eras novo e estavas a descobrir tudo!!! Agora continuas novo... mas mais maduro... e com a certeza que estas são músicas realmente fantásticas!!!