12 julho, 2008

A minha febre de sábado à noite - needling...

Feeling depressed?... Bem, é sábado à noite, estou sozinha agarrada a um computador... ansiosa que o tempo passe e ele não passa... a espreitar possíveis mensagens que eventualmente poderiam ter sido enviadas mas que, de facto, não foram... Não, não estou deprimida. Estou a usufruir de momentos de qualidade comigo mesma. Coisa que aconselho a toda a gente! Não que passem momentos de qualidade comigo, claro, e por várias razões, mas duas em especial - eu não preciso nem quero conhecer assim tanta gente e o sábado à noite é a minha altura da semana para estar sozinha comigo, por isso se estou comigo, não posso estar com mais ninguém. Não faria sentido. E onde iríamos parar se perdessemos o sentido das coisas? Tudo tem que fazer sentido! O mundo não é mundo se assim não for! Imaginem o que seria da minha vida se, de repente, e só porque sim, eu resolvesse sair de casa num sábado à noite, fosse a algum bar, metesse conversa com alguém (o contrário certamente não aconteceria porque sou muito bonita e todas as pessoas sabem que as mulheres muito bonitas afastam os homens, que são seres extremamente inseguros - é científico, os homens preferem mulheres normais)... Onde ia...? Ah, já sei. Se eu conhecesse alguém num sábado à noite. Ainda me podia apaixonar! E diz que isso de paixões é coisa para virar a vida de uma pessoa do avesso... e eu gosto da minha vida como ela está. Direitinha e paradinha. Ou pior! Imaginem que além de eu me apaixonar por alguém, alguém se apaixona por mim! É uma possibilidade um pouco utópica, admito, mas ainda assim uma possibilidade... O que seria catastrófico! Primeiro porque a probabilidade desses dois alguéns serem a mesma pessoa é tão ínfima que pensar que ela existe é estúpido, depois porque iria começar a receber mensagens aos sábados à noite que iriam perturbar o meu momento a sós comigo - não ia ser capaz de me concentrar nessa árdua tarefa e ficava com o fim-de-semana estragado. Não. É melhor assim.

Post Scriptum - Tenho a ligeira sensação que a palavra "alguéns" não existe mas... percebeste a ideia, maninho?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem...

Hoje não é sabado a noite, mas tb eu estou "usufruir de momentos de qualidade comigo mesma".

Queria apenas fazer um reparo, um agradecimento e um comentário.

Reparo: nem tudo tem de fazer sentido e ainda bem que assim é, ou então as nossas vidas teriam demasiados momentos de qualidade (ou não) connosco mesmas.

Agradecimento: finalmente percebo que se passa comigo: bonita demais, claro! Como é que nunca me lembrei disso? Excessivamente bela! Por isso é que... Hum... Coiso! Ok... Obrigada pelo esclarecimento.

Comentário: tenho a certeza que o "maninho" percebeu, dada a sua conhecida e irrefutável clarividência.