26 julho, 2008

What's love got to do with it? - needling

Quando foi que deixei de acreditar no amor?

Não sei, não posso precisar. Como todas a ilusões que se vão esfumando ao longo da nossa vida à medida que a vamos vivendo, não existe um momento único que possa indicar como sendo "o tal". Como quando deixei de acreditar na existência do Pai Natal - não, para mim não foi um choque... acho que fui descobrindo gradualmente, utilizando esses instrumentos maravilhosos que são a intuição e a lógica. E não fiquei traumatizada com isso, não precisei de ir ao psicólogo depois. Acho que sou forte!... Se bem que se ele fosse jeitoso, não devia ter enjeitado a hipótese... mas era uma criança, sabia lá eu!

Esta, a par de outras ilusões, como a do Coelhinho da Páscoa e dos bebés que vêm de França no bico da cegonha, por exemplo, fazem parte das ilusões que lentamente, uma a uma, deixam de o ser - é o chamado crescimento ou amadurecimento, a passagem de menino a homem. Ou no meu caso, de menina a mulher (nestas coisas não deve haver grande diferença, talvez só mesmo o timing...).

Mas a maior ilusão de todas - refiro-me a ela como sendo "A Grande Ilusão" - é mesmo o amor. Chamem-me mal-amada (o que do meu ponto de vista não existe porque constitui uma impossibilidade técnica - não existindo o amor, como posso ser amada e ainda por cima mal??) Chamem-me amarga, ressabiada, frígida... tudo! Tudo o que quiserem, mas não percam tempo com isso, não me convencem do contrário. Passei quase 30 anos da minha vida envolvida numa pesquisa profunda e rigorosa e, tal como o Big Foot... nunca ninguém o viu. Além disso, também sou teimosa - Leão com ascendente em Leão, resultante do cruzamento de uma Carneiro com um Touro. É preciso dizer mais?

Post Scriptum - Tenho a dizer em minha defesa que eu nunca acreditei no Coelhinho da Páscoa. Se bem me lembro, acho que só ouvi falar dele quando andava na Escola Primária. E diga-se que é uma ilusão sem lógica nenhuma... onde já se viu um coelho (nem sequer uma coelha!) pôr ovos? Nem naquela altura me enganaram!

post - Post Scriptum - Se por acaso alguém já tiver visto o Big Foot... é a prova que até ele é mais real que o amor! E eu tenho razão!

Sem comentários: